quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Quanto mais idiota melhor

Enquanto as crianças aproveitam suas férias, meu volume de trabalho aumenta em progressão geométrica. Nada mais apropriado do que dizer o óbvio: eu era feliz e não sabia.

Pois, graças ao aperto no trampo, os posts estão mais escassos. E os horários de publicação, bem mais "alternativos". Nessa onda de tique-taque frenético, até meu sono ficou afetado. Não fosse por isso, eu não estaria aqui a essa hora... e certamente também não estaria assistindo ao The Daily Show.

Ao contrário dos meus idolatrados seriados, esse programa passa aqui no Brasil na semana seguinte à transmissão original, nos EUA. Chega aqui fresquinho. O fato é que o primeiro bloco de hoje foi inteiramente dedicado ao mais novo ex-presidente norte-americano. Jon Stewart dava ênfase a alguns trechos da coletiva do Bush filho. E assistir a tais cenas inevitavelmente me remeteu novamente ao correspondente brasileiro. Falta de articulação e declarações infelizes obviamente não são privilégios do "nosso" (argh) molusco.

Confesso que ri. Algumas alfinetadas foram bem divertidas (por exemplo, brincar sobre como o recém-desempregado anda "aparecido", em todos os canais, o tempo todo - "como alguém que vai lançar um CD no dia 20" - apesar do sumiço na mídia durante muito tempo ou em momentos cruciais, que pediam declarações suas). Isso me dá um certo alívio. Sei que é preconceito meu, mas é comum pensar nos norte-americanos como verdadeiros alienados. É bom ter uma comprovação do contrário, de vez em quando. Ainda que por brincadeira - mas com um fundo de verdade.

Atualização: dias depois, assisti ao talk-show da Ellen DeGeneres. Ela disse que a semana era excitante, pela história que se fazia. E brincou que, pelas suas contas, em uma semana todos os problemas do mundo estariam resolvidos. Coincidência???

Nenhum comentário:

Postar um comentário