segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Show do bilhar


Pra quem não é fã, três idas a bares de sinuca, no período de quatro dias, são bastante. Talvez até para quem gosta de verdade.

Pois fui. Fosse por aniversário, despedida ou simplesmente para ficar entre amigos. E, como não botei muito a mão na massa (ou no taco), fiquei observando o movimento. Coisa de mulher (e de homem também, diga-se de passagem). Cá entre nós, bares desse estilo reúnem figuras, digamos, bem peculiares. E grupos idem. Mas o troféu "sem noção" foi pra uma dupla de amigas (entre si, não minhas).

A primeira trajava minissaia em xadrez, meia 7/8 preta rendada e scarpin de verniz vermelho. A segunda, mais mignon, minissaia jeans de babados e scarpin de verniz preto. A primeira jogava, debruçava-se na mesa e posicionava-se de cócoras e pernas abertas para pôr a ficha na mesa. Repito: ela trajava minissaia! A segunda desfilava rebolando por todos os corredores no salão. Ia pra lá, voltava pra cá. Não parava quieta mesmo. E rebolava tanto, que todos (e digo isso sem exageros) os olhares masculinos e femininos a acompanhavam. Eram olhares de desejo, choque, raiva, ironia, desprezo.

Confesso que não tinha reparado nas duas moçoilas logo de início, até que um dos meus amigos chamou minha atenção - e, a partir daí, foi difícil parar de notar.

V: "Dá uma olhada na meia que aquela mina tá usando". (Apontando para o alvo do comentário, que andava em meio à multidão).
R: "Não consigo enxergar. Tem muita gente no meio do caminho".
V: "Você vai ver. E diz se é ou não é meia de p***".
(A multidão se dissipou. E finalmente vi a cena grotesca.)
R: "Aff!!! Que p*rra é essa???"
D: "Viu a outra? Nunca vi alguém rebolar tanto pra andar. Deve existir alguma explicação pras duas".
R: "É... na certa, é roupa de 'trabalho'. Elas só podem estar 'a serviço', aqui".
E: "Tomara".
(Risos)

Provavelmente viraram assunto em todas as mesas. E, na certa, era exatamente o que elas queriam. Fico feliz que certas pessoas consigam atingir seus objetivos com tanto louvor. Tiro meu (Rui) chapéu pra elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário