quarta-feira, 25 de março de 2009

O que motiva uma lambança?

Sabe aqueles episódios da vida em que acontece uma sucessão de eventos interdependentes? Aquelas coisas de "isso que levou a aquilo, que motivou outra coisa...".

Vejamos, então.
Se eu não fosse tão comprometida, não teria feito meu serviço bem para o Carnaval. Se eu não tivesse feito bem o serviço, não teria aberto um precedente para organizar os próximos eventos. Se eu não tivesse aceitado organizar os itens para o próximo evento, não precisaria ter que me reunir com o cara do projeto. Se eu não tivesse saído para essa reunião, eu teria saído para almoçar, ao invés de aguardar o motorista em plena hora do almoço. Se eu não estivesse voltando para a empresa na hora do almoço, não teria sentido fome no trajeto. Se eu não tivesse sentido essa fome, eu não teria pedido para passar no McDonald's para comprar um lanche. Se eu não tivesse levado o lanche para o serviço, não teria almoçado enquanto trabalhava. Se não tivesse feito isso, não teria devorado tudo sem tomar o suco de uva. Se eu tivesse tomado o suco, não teria esbarrado no copo cheio e feito uma lambança roxa na mesa, na parede, nos papéis, no chão e no meu casaco branco.

Humpf. A moral dessa história? Comprometimento só não mancha a reputação.

2 comentários:

  1. hahaha. Ótimo texto. Seu casaco branquinho agora só com muita água sanitária!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. É: trabalhar deixa aquilo roxo.
    Sobre a festa do dia 21, acredite, não há como botar mais de 1 milhão de pessoas ali. Aliás, dá, mas não vão. Assim como Copa também não reúne 2 milhões no reveillon. Mas a gente finge que acredita. De resto, gostei do seu comentário. Abs

    ResponderExcluir