sexta-feira, 17 de abril de 2009

A quem (não) possa interessar

Sabem aquelas coisas que a gente reclama, mas não permite que ninguém mais fale mal? É como família: você diz isso e aquilo dos seus irmãos, dos seus pais etc. Mas, ai de quem ousar fazer o mesmo! Não pode, não.

Pois não é só com família que a gente vira leão. É com tudo que é muito particular. Como o trabalho da gente. Eu e meus colegas reclamamos. Reclamamos do chefe, dos jobs, das decisões. Mas a gente está vivendo aquilo; tem propriedade para criticar. Quem está de fora, não.

Acho que isso tem muito de "vestir a camisa". A gente veste, mesmo que ela esteja surrada, apertada, suja ou malfeita. A gente não gosta dessa camisa, mas ela é nossa. Não cabe a outro dizer se nos cai ou não cai bem. A gente trabalha muito, mesmo não gostando. A gente faz o que pode e o que não pode (ou não deve). A gente rala, briga, sorri e chora. A gente caga areia. E quem colhe os louros são os outros.

Portanto, não venham com piadinhas infames. Não apareçam com críticas infundadas. Não falem mal, que viro fera, sim. Cada um no seu quadrado.


P.S. 1: sim, o assunto fica meio no "ar". Não estou sendo específica de propósito. Mas o site não é de causas remotas? Pois bem...!
P.S. 2: ok, tudo tem me deixado braba, ultimamente. E, creiam-me, percebo isso mais do que ninguém. Tô precisando demais de férias. Ganhar na Mega-Sena também resolveria isso facilmente.

2 comentários:

  1. Pô, achei esse comentário muito ruim, obviamente há problemas nos processos internos e falhas individuais dos funcionários... hehehe

    ResponderExcluir
  2. oi, renata. sou amiga do Leo e estou tentando falar com vc pelo telefone, mas não consigo. ele me pediu pra resolver algumas coisas no trabalho e te avisar. vc pode me ligar, por favor? é 8133 8073. valeu!!!!

    Ismália

    ResponderExcluir