terça-feira, 27 de outubro de 2009

Coisa de artista

Sou apaixonada por artesanato, coisa que "herdei" da minha mãe. Mamãe sempre gostou de trabalhos manuais e fez de tudo para estimular essa paixão em mim e minha irmã. Hoje, isso virou um hobby para mim. Vez ou outra me animo a produzir algumas coisinhas.

Nesse fim de semana, houve uma Feira de Artesanato no Centro de Convenções. E lá fui eu levar mamãe para distrai-la um pouquinho. E nós gostamos muito. Havia stands de outros estados e eu fiquei bem surpresa ao ver técnicas e produtos que eu nunca tinha visto antes.

Fiquei surpresa e animada, porque, convenhamos, feira de artesanato quase sempre é a mesma coisa. Os mesmos fuxicos, as mesmas marchetarias, os mesmos sabonetinhos e patchworks. Aquelas mesmas bolsinhas de anéis-de-lata-de-refrigerante que eu acho o fim. E, finalmente, aqueles mesmos biscuits monstruosos.

Mas não. a feira "Raízes do Brasil" me deixou feliz. Ela me encheu os olhos e me fez suspirar por muita coisa linda.

Porque artesanato não é pegar a ideia alheia e refazer (muitas vezes, resultando numa cópia bem capenga). É criar e dar forma à criatividade. É pegar um pedaço de pano ou um montinho de barro e fazer deles uma obra de arte.

E, depois da pequena amostra que tive ali, posso dizer: esse Brasil tem muito artista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário