quinta-feira, 28 de maio de 2009

R.S.V.P.

Escrever é mesmo uma terapia. Às vezes, para desanuviar, eu resolvo blogar.

Hoje mesmo, mais cedo, conversava com minha amiga Marcella sobre como certas coisas nos enervam. Nada que pilates + férias + spa numa ilha deserta no Taiti não resolvam. Depois, com mais tempo, fui bizoiar seu blog e me deparei com uma história divertida (talvez não para ela... rs!), que me fez lembrar de dois episódios tragicômicos que aconteceram comigo em meu antigo emprego.

1. DEVOLUÇÃO DE FAX
Certa vez, por engano, mandamos um fax para um número errado. Em vez de os gênios que o receberam ligarem para o número avisando, mandaram o fax DE VOLTA. Repito: de volta!!! Pegaram as QUATRO folhas que chegaram lá e RETRANSMITIRAM TODAS, como que "devolvendo" o documento, acrescentando ainda um bilhetinho escrito à mão, dizendo que havia sido um engano. Superinteligentes.

2. DEVOLUÇÃO DE E-MAIL
Um rapaz mexia no nosso sistema de e-mail marketing, e, antes de enviarmos as mensagens ao mailing, pedíamos para esse funcionário (que pertencia a outra área) fazer um teste.
Numa dessas ocasiões, mandei um e-mail a ele, pedindo que testasse um envio para o meu endereço. O rapaz RESPONDEU minha mensagem - ou seja: mandou um e-mail para mim! - perguntando: "qual é o seu e-mail?". Juro que reli essa frase umas cinco vezes, até finalmente acreditar que era isso mesmo que ele estava me perguntando. Como diria meu amigo: fiquei BEGE...

Um comentário: