terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Papai Noel de verdade


Não me lembro de ter acreditado em Papai Noel na minha infância. Minha irmã me disse que, quando morávamos em SP, papai e mamãe colocavam nossos presentes no pé da cama, na manhã de Natal. Mais uma prova de que minha memória não funcionava aos quatro anos.

Pois é, mas, fora Noel, isso não tem nada a ver com o assunto do post. É só porque eu queria escrever isso de alguma forma. Hahaha...
Até há pouco tempo, eu não me importava muito com o bom velhinho. Mas, de uns anos pra cá, ganhei sobrinhos tortos e comecei a bancar Titia Noel. Minha "responsabilidade" nesse papel, além de reservar meu 13º para os presentes, é de prestar atenção nos "Papais Nóeis" dos shoppings da cidade, pra saber se eles valem a pena pra, quem sabe, levar os piquititos pra tirar fotinha.

Sim, porque muitas vezes os shoppings pecam. E pecam FEIO. Pelamordedeus, às vezes até eu tenho medo de olhar pra aquelas figuras de roupa de cetim vagabundo com enchimento torto e barba acrílica!!!! Tadinhas das crianças, porque ninguém merece ter que sentar no colo daqueles monstros...! E, se você reparar bem, vai perceber que muitas crianças choram na hora da foto. O pai ou mãe moooorre de vergonha porque o pimpolho fica lá, aos berros, atrasando a fila de crianças... e, na verdade, devia mesmo era se envergonhar de obrigar o filho a passar por aquele tormento.

Fico feliz, mesmo, quando vejo que houve cuidado em contratar alguém mais fofo. Fofo, mesmo, daqueles cúti-cúti. Bons velhinhos (repito: VELHINHOS), veridicamente barrigudinhos, com barba branca e oclinhos na ponta do nariz. E bonzinhos, é claro, como manda o figurino. Do jeitinho que Thomas Nast criou e a Coca-Cola difundiu.

Em tempo: ontem teve caravana Coca-Cola na Asa Sul. Com direito a Papai Noel (do estilo medonho... mas até simpático, dançando conforme o jingle) e urso polar. Que "gaxinha"!!!!

2 comentários:

  1. Muito obrigado por me linkar !!!! Me manda um banner seu, pra que eu coloque no blog, manda pra everton@coisasgratis.com. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. A gente colocava os sapatinhos na janela, isso lá em Aracajuvis. Bons tempos.
    O último papai noel do park shãopping que eu conheci(em 2006) era fera e de verdade(se é que vc me entende...rsrrs). beijos, Duende.

    ResponderExcluir