quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cantinho da amizade

Um dia desses, um amigo me perguntou se eu poderia apresentar a ele uma amiga solteira. Respondi que ele conhecia todas as minhas amigas solteiras, e ele não acreditou. Foi fuçar meu orkut pra "pesquisar". A partir daí, foi um carnaval de: "Fulana?" "Não a vejo há muito tempo"; "Sicrana..." "Não tenho notícias". No fim, ele se deu por vencido e percebeu que eu não tava "escondendo" minhas amigas. Na realidade, muitas estavam mais para "conhecidas".

Isso me fez pensar em amizade.

Até há pouco tempo, eu tinha uma certa mania de eleger "melhores amigos". Não que eu apontasse pra alguém e resolvesse: "é ele(a)!". Acontecia naturalmente, sabe? Era aquele alguém com quem eu conversava sobre tudo, compartilhava histórias, aprontava um monte. Que mantinha contato praticamente todo dia, mesmo sem ter novidades pra contar. Houve fases em que o "melhor amigo" era um grupinho de quatro ou cinco mosqueteiros. Houve melhor amigo e melhor amiga. Já briguei feio com melhor amigo. Já beijei melhor amigo. Já sofri e me alegrei com melhores amigos. Já perdi melhores amigos pela distância. Já tive melhores amigos que se tornaram conhecidos. E vice-versa.

Todos esses, como outros tantos, fazem parte de minha vida. Alguns se perderam no passado. Outros foram reencontrados no meio do caminho (aliás, o orkut foi essencial em muitos desses casos). E outros permaneceram próximos o tempo todo; quase irmãos. Hoje, não tenho "melhores amigos". Só amigos, mesmo, sem hierarquia. Até porque amizade não tem melhor, nem pior. Ou é, ou não é.

Minha amiga L brinca que conheço todo mundo. Meu amigo N reclamou das minhas trocentas páginas no orkut. E agradeço por ter todas essas pessoas em minha história. Mas, acima de tudo, agradeço a quem não faz parte apenas de uma lista. Pertence ao meu coração.

P.S. tudo a ver 1: só pra constar... não, não estou deprimida. Mas às vezes faz bem extravasar (é, ainda não sei como se escreve isso. Prometo procurar num dicionário) os bons sentimentos, também. =)
P.S. tudo a ver 2: eu já tava pensando em escrever algo do gênero há um tempinho. Resolvi de vez porque esta semana está sendo nostálgica. E hoje reencontrarei um desses "melhores amigos" depois de vários anos sem a gente se ver. Aliás... beijo, migo B!

Um comentário:

  1. Eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!
    Eu não tenho orkut mas sou uma amiga solteira!! Que tristeza Momoezinha, você não me considera sua amiga só porque eu não tenho orkut? Ou por que....buáááá! Não quero saber o motivo:(

    ResponderExcluir