sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pra posterizar

Sei que é feio e mamãe-não-me-ensinou-assim, mas eu A-DOOOW-RO curiar conversa alheia em algumas situações na rua. São zunzuns e assuntos que ouço no elevador, escada rolante, ônibus, metrô etc, quando estou, mesmo que por poucos instantes, confinada em um ambiente com os interlocutores da conversa.

Não que eu fique de parabólica, sintonizando os assuntos. Mas porque, tais como eu, pessoas na rua geralmente não sabem manter o papo em um volume, digamos assim, intimista. Falam alto pacas, fazendo com que eu (na falta de um iPod acoplado no cérebro) acabe tendo que participar.

Mas o meu gosto pela coisa não é tanto pela bisbilhotice. É só porque, na maioria dos casos, escuto uma pérola napoleônica. E, nas horas em que essas declarações do tipo troféu abacaxi surgem, eu tenho que explorar a veia cínica de não-ouvi-nada-não-sei-de-nada pra não desabar no riso ali mesmo, na cara do(a) coitado(a) que está falando.

E, pra não deixar essas "oportunidades" passarem em branco, vou tentar "posterizar" essas (in)felizes afirmações aqui.


1. No metrô, em uma (séria) conversa sobre política, a mocinha diz a dois colegas: "... o Lula está ótimo. Na primeira gestação, não deu pra fazer quase nada, mas, agora..."

2. Na feira, um comerciante discutindo energicamente com o outro: "... nesses anos todos, eu nunca faltei com o desrespeito com ninguém!!!"


P.S. tudo a ver: Eu mesma, claro, também dou umas mancadas feias de vez em quando. Ainda bem que a gente existe pra alegrar a vida dos outros... rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário