terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Alambrado não é líquido

Na correria do dia-a-dia, em meio ao estresse, brigas e reclamações, a gente de vez em quando ouve uma ou outra pérola.

Explicando: sou servidora e, ao contrário do que muitos pensam, eu e meus colegas de sala trampamos MUITO. Tanto, que não temos mais feriado, por exemplo. É trabalho atrás de trabalho. Pois nessa "brincadeira" de ralar à beça, a gente se depara com figuras de todo gênero, número e grau.

Tem aqueles prestativos, para os quais os elogios são poucos. Há os afobados, que até tentam, mas não conseguem resolver as coisas. Existem os "sabichões", que se dizem expert e, na realidade, não sabem nada. E, finalmente, aqueles que não fazem o menor esforço pra entender ou aprender qualquer coisa. Todos eles rendem estórias. Algumas revoltantes, mas outras viram verdadeiras piadas.

Como o caso da mocinha que, irônica, telefonou-nos à toa, só para dizer, entendida: "vocês colocaram 'm.l.' como medida de alambrado. Mas alambrado não é líquido, viu?". A resposta veio imediata: "leia-se 'metro linear'". "Ah...".

E, em ritmo de Carnaval, resta cantar para nossa coleguinha: "Você pensa que alambrado é água... alambrado não é água, não...".

Um comentário:

  1. ha ha ha ha...muito bom, Moe! Também postei essa homenagem ao alambrado liquido na ocasião. beijucas.

    ResponderExcluir