quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Meu email não tem bina

Ultimamente tenho recebido altos emails esdrúxulos. E o que é pior: de gente que desconheço. A primeira ideia que vem à cabeça é: isso é golpe. Mas não... não é golpe, não é vírus, não é picaretagem. É pura desatenção do remetente, o que faz desses casos mais esquisitos ainda. Reparem:

Outro dia, recebi um convite de um tal "Prof. Fabio" para o baile* da turma. Claro, simplesmente ignorei. Pensei: "o cara digitou o email errado". Dois dias depois, lá vem outra mensagem do mesmo indivíduo. Era uma "Pesquisa de Opnião". Sim, estava escrito "opnião". No assunto e no corpo de texto. Aí eu fiquei chateada. Que tipo de "professor" escreve "opnião", gente???

Enfim... respondi educadamente, dizendo que ele estava me mandando emails equivocadamente porque eu não sou nem fui aluna dele. E que provavelmente a verdadeira aluna não deveria estar recebendo suas notícias. Finalmente, pedi que, por favor, ele me retirasse de sua lista de envio. Até o momento, nenhuma resposta ou novo email. Será que ele respeitou minha opnião (ou "sujestão")? Tomaaaara...

Ok. Aí, hoje, recebi um outro email de outra pessoa desconhecida. Nunca li mais gordo. Um tal de José Lúcio enviou a seguinte mensagem (pra mim e um monte de outras pessoas, inclusive algumas que conheço): "leia e passe adiante". Simples e puramente "leia e passe adiante". Isso mesmo, nada mais. Nenhum texto, nenhum anexo. Repito (quero deixar bem claro MESMO): NADA. Odeio correntes de emails, mas essa, juro, me deixou curiosa. E aí, será que eu passo adiante? O que vai acontecer comigo se eu mandar ou deixar de mandar? Aiquemedo...


* Será que baile significa que os convidados têm que ir de gala? Chiqueeeee...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário