segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Será que sou só eu?

Aqui onde trabalho, acontecem feiras, congressos e convenções o tempo todo, de todo gênero, número e grau.

O mercado desse tipo de eventos é um mundo. Há estandes tão elaborados que envolvem construções dignas de moradia. Às vezes há decorações assinadas, com móveis e adereços de designers, iluminação temática, buffet de primeira qualidade.

E também há situações que fazem me perguntar: "o que é que estavam pensando???". Hoje estão montando um fórum mundial que, entre várias atrações, há uma feira de artesanato. Cada "barraca" com sua devida identificação. E no meio de tudo, li aquela palavra que me fez gemer: "etinia". Por um lado, fiquei feliz porque o "T" deixou de ser mudo. Por outro, fiquei chateada porque não consegui me fingir de cega. Pôxa, tanto investimento... e não tinha como alguém revisar os letreiros??? (E isso acontece MUITO!)

Só não sei se esse erro é pior que o enfeite de Natal que penduraram aqui na empresa. Um Papai Noel fofinho com um "FELIZ NATAL" feito letra a letra. Até aí, ok... fora o fato de que a letra "Z" foi feita do avesso. Sim, o "Z" está ao contrário (tipo um "S" sem curvas). Com glitter dourado, colado e sem possibilidade de ajuste. Nessas horas eu penso quem errou mais: quem fez o enfeite, quem o comprou ou quem o pendurou na parede, feliz da vida, pra todo mundo ver. Ah, e ainda tem aquele que o lê e não vê o erro de jeito algum...

Aiminhasantapaciência... eu sou realmente chata com essas coisas!

Um comentário: