Pra quem foi pego pela crise - ou não: blogs e sites com dicas de promoções, coisas grátis e/ou baratinhas, cursos gratuitos e afins. Só não tem injeção na testa, mas aposto que ninguém faz questão disso...
P.S. importante: Alguns sites que anunciam serviços "gratuitos" pedem número de cartão de crédito ou informações do gênero. Não caiam nessa, ouviram? Simplesmente fechem a janela e partam para outra.
Aqui onde trabalho, acontecem feiras, congressos e convenções o tempo todo, de todo gênero, número e grau.
O mercado desse tipo de eventos é um mundo. Há estandes tão elaborados que envolvem construções dignas de moradia. Às vezes há decorações assinadas, com móveis e adereços de designers, iluminação temática, buffet de primeira qualidade.
E também há situações que fazem me perguntar: "o que é que estavam pensando???". Hoje estão montando um fórum mundial que, entre várias atrações, há uma feira de artesanato. Cada "barraca" com sua devida identificação. E no meio de tudo, li aquela palavra que me fez gemer: "etinia". Por um lado, fiquei feliz porque o "T" deixou de ser mudo. Por outro, fiquei chateada porque não consegui me fingir de cega. Pôxa, tanto investimento... e não tinha como alguém revisar os letreiros??? (E isso acontece MUITO!)
Só não sei se esse erro é pior que o enfeite de Natal que penduraram aqui na empresa. Um Papai Noel fofinho com um "FELIZ NATAL" feito letra a letra. Até aí, ok... fora o fato de que a letra "Z" foi feita do avesso. Sim, o "Z" está ao contrário (tipo um "S" sem curvas). Com glitter dourado, colado e sem possibilidade de ajuste. Nessas horas eu penso quem errou mais: quem fez o enfeite, quem o comprou ou quem o pendurou na parede, feliz da vida, pra todo mundo ver. Ah, e ainda tem aquele que o lê e não vê o erro de jeito algum...
Aiminhasantapaciência... eu sou realmente chata com essas coisas!
Tempos difíceis deixam a gente deprê... e eu definitivamente tenho passado por uma fase conturbada da minha vida.
Mas tudo tem seu lado positivo, seu outro jeito de olhar as coisas. E, por mais que eu esteja nessa maré ruim, pelo menos sei que isso vai passar. Piores são as coisas ruins que ficam para sempre. Como o que esse vídeo aqui retrata.
E, cá entre nós, morri de rir. E isso fez o meu dia, que começou ruinzinho, ruinzinho.
Eu não gargalhava assim há muito, muito tempo. Como diz a sábia-sabedoria popular: "no dos outros é refresco". E digo mais: "rir dos outros é o melhor remédio". Aiquemaldade... Hahaha! Enjoy!
Ultimamente tenho recebido altos emails esdrúxulos. E o que é pior: de gente que desconheço. A primeira ideia que vem à cabeça é: isso é golpe. Mas não... não é golpe, não é vírus, não é picaretagem. É pura desatenção do remetente, o que faz desses casos mais esquisitos ainda. Reparem:
Outro dia, recebi um convite de um tal "Prof. Fabio" para o baile* da turma. Claro, simplesmente ignorei. Pensei: "o cara digitou o email errado". Dois dias depois, lá vem outra mensagem do mesmo indivíduo. Era uma "Pesquisa de Opnião". Sim, estava escrito "opnião". No assunto e no corpo de texto. Aí eu fiquei chateada. Que tipo de "professor" escreve "opnião", gente???
Enfim... respondi educadamente, dizendo que ele estava me mandando emails equivocadamente porque eu não sou nem fui aluna dele. E que provavelmente a verdadeira aluna não deveria estar recebendo suas notícias. Finalmente, pedi que, por favor, ele me retirasse de sua lista de envio. Até o momento, nenhuma resposta ou novo email. Será que ele respeitou minha opnião (ou "sujestão")? Tomaaaara...
Ok. Aí, hoje, recebi um outro email de outra pessoa desconhecida. Nunca li mais gordo. Um tal de José Lúcio enviou a seguinte mensagem (pra mim e um monte de outras pessoas, inclusive algumas que conheço): "leia e passe adiante". Simples e puramente "leia e passe adiante". Isso mesmo, nada mais. Nenhum texto, nenhum anexo. Repito (quero deixar bem claro MESMO): NADA. Odeio correntes de emails, mas essa, juro, me deixou curiosa. E aí, será que eu passo adiante? O que vai acontecer comigo se eu mandar ou deixar de mandar? Aiquemedo...
* Será que baile significa que os convidados têm que ir de gala? Chiqueeeee...!
Vivemos experiências engraçadas, exóticas, inusitadas, tristes e triviais. E, seja qual for o motivo, elas viram estória e dão o que falar. Enfim: as causas são remotas, mas a conseqüência é este blog.