segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Presente (grego) dos pais

Dia dos Pais se aproximando, e eu viajo ao passado.

Lembro-me dos "ótimos" presentinhos que eu dava ao meu pai e minha mãe em seus respectivos dias.

Na escola, cansei de fazer porta-gravatas para o papis. Detalhe: papai trabalhava com granja - e fugia da tal da gravata até mesmo em casamentos. Mamãe ganhou várias caixinhas feitas de palitos de sorvete, prendedores de roupa e afins. Quem diria que reciclagem ficaria tão in, tantos anos depois?

Uma só palavra pode definir perfeitamente as ideias "geniais" ao longo dos anos: esdrúxulas.

Hoje, minhas amigas professoras dizem que rola todo um pensamento-logístico-estratégico para as crianças não "micarem" ao preparar suas homenagens aos papais e mamães. Tem que tomar cuidado quando a criança não tem pai, por exemplo. Tem que pensar se a religião da família permite algumas comemorações. Tem que verificar se a criança tem mãe E madrasta (porque, aí, não pode homenagear só uma delas...). Aff...

Pensa-se em muita coisa. Só não se pensa se os pais querem pagar R$40,00 para GANHAR uma ecobag que seu filho vai personalizar. E o melhor: se os pais têm dois filhos na mesma escola, independente de que série eles cursam, eles "ganharão" duas ecobags!!! E um débito extra de R$80,00 em um mês.

Esdrúxulo por esdrúxulo, fico com meus porta-gravatas reciclados.

Independente disso... FELIZ DIA DOS PAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário