quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ó o jabá aí, genteeeee!


Depois que comecei a escrever aqui, comecei também a prestar mais atenção nos blogs que eu já freqüentava (ou "acessava"???). Além do mais, descobri alguns outros interessantes (todos estão listados aqui do ladinho, em "eu amanhã"), alguns deles viciantes. Então descobri que, na primeira quinzena deste mês, a revista Época organizou uma lista de blogs considerados imperdíveis. Resolvi pegar o embalo e fazer uma pessoal, também. E, se a lista é pessoal, os critérios idem. E mais: não fiz um ranking. É apenas uma lista.


  • Em comacomosolhos, uma crítica à "maquiagem de foto". Já repararam como, quando a gente compra um produto (em especial alimentos), a gente meio que leva gato por lebre? Percebam as fotos nos fast-foods e embalagens. Depois me digam se o que vocês consomem é, ao menos de longe, parecido com o que acharam estar comprando. Aliás, esse blog recebe colaborações de leitores indignados (ou, às vezes, positivamente surpresos). Bem "utilidade pública" da parte deles.


  • Apesar de ter nascido em SP, eu me considero brasiliense. Fui criada aqui, amo o lugar e estou acostumada com seus prós e contras. Mas sei que quem chega a Brasília se surpreende com muito do que acontece por aqui. E é exatamente sobre isso que o crítico dorescapitais fala. O autor é um carioca que, como centenas de recém-chegados, fica meio "perdido" com algumas particularidades da capital federal. E bloga com inteligência e vááárias alfinetadas. Dolorido (às vezes, um pouco revoltado demais, apesar de não caber a mim criticar), mas divertido.


  • If it's hip, it's here. Nóis tamém lê ingrêis. E, nesse caso, pra ficar por dentro do que é "joinha" no quesito design (ignorem o fato de que usamos o mesmo layout do Blogger... hahahaha... pura coincidência, e, puxando a sardinha pra cá, prefiro do meu jeito). Mas, quanto a blogs de "dezáine", ainda prefiro o delicioso Objetos de Desejo. Além de acompanhá-lo há moooito mais tempo, os achados da simpática - e brazuca - Ematoma (nick da autora) são bem mais divertidos. Passo mal de vontade a cada novo post.


  • Id, Ego e Superego passaram a ser mais do que conceitos freudianos. Eles são os três Irmãos Brain, cada um com a personalidade baseada na teoria psicanalítica homônima (falei bonito, agora, heim???). O que eu mais gosto é quando eles estrelam tirinhas que satirizam fatos reais e, ao final delas, expõem suas diferentes opiniões sobre o mesmo assunto. Bem divertido e, por incrível que pareça, os bonequinhos (tipo aqueles do Lego) fazem sentido.


  • No tolicesdoorkut.com, chega-se à conclusão de que escrever é realmente uma arte. No orkut-nosso-de-cada-dia, uns são "criativos" demais, enquanto outros são simplesmente tolos. Mas, no fundo, é tudo fruto da inclusão digital. E, de uma forma ou de outra, esses "artistas" do orkut sem querer acabam virando humoristas e providenciam um monte de gostosas risadas para os leitores desse blog...

Enjoy!!!

P.S. tudo a ver: ninguém é perfeito. Nem a Xuxa (hahahaha...). Então, alguns blogs têm, sim, erros de concordância e digitação, entre outros. Eles não estão dando dicas de português, oras. Nem eu.

2 comentários:

  1. Aeee !!

    O primeiro comment!!

    \o/

    Yataaaaa!!

    ResponderExcluir
  2. Coleguinha,
    pode comentar sempre! Grande abraço!!!! E obrigada pela força, viu?

    ResponderExcluir