quarta-feira, 16 de junho de 2010

Louco é quem diz

Copa do Mundo é mesmo uma loucura.

Só ela pra fazer vender tanto verde-e-amarelo, bandeirinha, bandeirona e o escambau. Dependendo do resultado da seleção, pasmem: pode até ser que uns 5% mantenham os carros cobertos dessas cores para as eleições presidenciais. Mas, pensando bem, que importância uma eleição tem para o país, não é mesmo? Se der merda, o povo culpa só os brasilienses...

Gosto de futebol. Torço mesmo... até o tornozelo, que já torci jogando bola. Já fui fanática pelo SPFC e ia à escola uniformizada. De Raí. Já fui apaixonada pelo Caio antes da fase comentarista. Eu me assustei com o Léo quando ele deu aquela cotovelada na Copa dos EUA. Já gostei - e muito - do Dunga. Mas só quando ele era capitão. Já comprei camisa do Taffarel (de 98. Não deu muita sorte...). Era fã do Adriano antes do império. Depois, nem tanto.

Lembro de jogadas históricas, chamo os jogadores pelo nome. Não gosto apenas de quem é bonito, mas principalmente de quem joga bonito. De quem é profissional.

Entendo a empolgação pela bagunça. Ela é excelente! Ainda não presenciei algo que motivasse tanto oba-oba, churrasco, cerveja, reunião de amigos, pipoca, barulho e fogos de artifício. Tudo ao mesmo tempo! Mas não compreendo a exaltação de tanta gente em torno de um jogo do Brasil, e, na hora do vamos ver, perceber que essa gente não entende bulhufas de futebol. Não sabe a diferença entre um pênalti e uma falta. Não tem ideia e não faz a mínima questão de aprender o que é um impedimento.

Não vou nem entrar no mérito de ouvir comentários esdrúxulos nessa linha de um narrador profissional de futebol. Você sabe bem de quem eu estou falando.

Pra ser sincera, ainda não me animei completamente para a Copa 2010. Não sei a tabela de jogos. Não acompanhei a abertura. Quase não saí para ver a estreia da seleção brasileira. E, mesmo quando resolvi acompanhar uns amigos, não quis usar qualquer apetrecho verde-e-amarelo. No meu carro, basta o verde da pintura original (e olhe lá, porque, de tão desgastado, já tá quase prata). Bandeira, faixa ou adesivo, nem pensar. Minha empolgação tava "tão grande", que a única camisa da seleção que eu queria era a preta.

Mas posso dizer que, hoje, estou "vivendo a Copa" melhor que ontem. Dada a performance da seleção, não preciso nem esclarecer que não foi ela a responsável. Mas aí eu pensei: ando muito rabugenta. Uma empolgaçãozinha não faria mal. E, já que eu ando meio ruim das ideias, por que não enlouquecer mais um pouquinho?

Então... Vamos lá, canarinhos!


P.S. tudo a ver: Mas que fique bem claro que nada vai me fazer comprar bandeirinha pra prender na janela do carro! Ah, isso, não!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário